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CUIDADOS NA IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS PARA COMERCIALIZAÇÃO!

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Existem alguns cuidados que devem ser tomados para que seja possível a comercialização de produtos, e um deles é com a embalagem:

 

Em qualquer produto importado legalmente, a embalagem possui os seguintes dados:

  • Dados do importador;
  • Origem do produto;
  • Referência do produto;
  • Validade do produto.

 

Por algumas questões comerciais, alguns importadores não querem revelar seus nomes nos produtos importados, por isso que encontramos somente o CNPJ, e não a razão social.

 

No caso da referência do produto, pode ser o código ou modelo, é apenas uma referência para diferenciar os diversos tipos que são importados. Essa referência pode ser do fornecedor ou interno da empresa importadora. Deve estar descrita na Fatura Comercial, ou Commercial Invoice, para, em caso de fiscalização, ser facilmente identificado o produto e a documentação.

Existem duas possibilidades de inserir essas informações nas embalagens dos produtos:

 

  • Em etiquetas;
  • Impresso na embalagem.

 

Quanto à origem do produto, quando for China, podemos encontrar várias expressões, como:

  • Made in China;
  • Produzido na China;
  • Produzido em RPC (que significa República Popular da China).

 

Sobre a validade dos produtos, para produtos não perecíveis, basta colocar “validade: indeterminada”.

Quando se está importando uma grande variedade de produtos e as embalagens não são personalizadas, os produtos serão etiquetados. E quem faz isso é a fábrica, no momento da embalagem, item por item.

 

Antes de fechar um novo pedido, é importante acordar com o fornecedor sobre isso, esclarecer de que todos os produtos deverão ser etiquetados, além de enviar a etiqueta. Além de preparar o exportador para a produção de forma mais eficaz e evitar atrasos no apronte das mercadorias, também evitamos possíveis custos extras. Tudo é mais fácil quando se combina antes.

As informações da etiqueta são de responsabilidade do importador, por isso é importante ser bem criterioso e detalhista, e o ideal é enviar um modelo feito no computador mostrando exatamente como quer a etiqueta.

 

Por outro lado, se o volume de produtos é alto, onde as embalagens são impressas com a sua logomarca, tudo personalizado, o melhor já é colocar essas informações impressas na caixa, dispensando o uso da etiqueta.

Além disso, confira o Bate-papo com o #TimeVisione e fique por dentro desses importantes detalhes!

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